ADAPTAÇAO DE LENTES DE CONTATO RIGIDAS CORNEANAS GASPERMEAVEIS EM PACIENTE COM DISTROFIA GRANULAR.
RELATAR UM CASO DE REABILITAÇÃO VISUAL EM PACIENTE COM DISTROFIA GRANULAR APÓS A ADAPTAÇÃO DE LENTES DE CONTATO RÍGIDAS CORNEANAS GASPERMEAVEIS.
PACIENTE DE 39 ANOS VEM COM QUEIXA DE BAIXA ACUIDADE VISUAL EM AMBOS OS OLHOS DEVIDO A DISTROFIA GRANULAR. PACIENTE COM ACUIDADE VISUAL DE CONTA-DEDOS NO OLHO DIREITO E 20/100 NO OLHO ESQUERDO SEM CORREÇÃO, E COM ÓCULOS APRESENTAVA ACUIDADE VISUAL DE CONTA-DEDOS EM OLHO DIREITO E 20/60 NO OLHO ESQUERDO. A BIOMICROSCOPIA ANTERIOR APRESENTAVA OPACIDADES ARREDONDADAS EM “FLOCOS DE NEVE”, ESBRANQUIÇADAS, BEM DELIMITADAS NO ESTROMA ANTERIOR ACOMENTENDO EIXO EM AMBOS OS OLHOS. ADAPTADAS LENTES DE CONTATO CORNEANAS RÍGIDAS GASPERMEAVEIS COM ACUIDADE VISUAL DE 20/25 NO OLHO DIREITO E 20/20 NO OLHO ESQUERDO.
A DISTROFIA GRANULAR É UMA DISTROFIAS CORNEANAS MAIS FREQUENTES E SÃO TRATADAS AMPLAMENTE COM INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS, O NOSSO RELATO DE CASO VEM DEMOSTRAR QUE UMA ADAPTAÇÃO DE LENTES RÍGIDAS CORNEANAS GASPERMEAVEIS POR PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM LENTES DE CONTATO É CAPAZ OFERECER A REABILITAÇÃO VISUAL DO PACIENTE COM TRATAMENTO CLÍNICO.
Lente de Contato
BANCO DE OLHOS DE SOROCABA - São Paulo - Brasil
PAMELA DE PAULA NATAL DO CARMO, EDUARDO GODINHO DE SÁ, FLÁVIO HENRIQUE NOGUEIRA MACHADO