A sessão de entrega dos prêmios aos melhores trabalhos apresentados no evento foi realizada na tarde de 8 de setembro, com a participação dos autores, professores, preceptores e da diretoria do CBO. Também foram contemplados os autores dos melhores trabalhos regionais e foram homenageados os ganhadores do prêmio Waldemar e Rubens Belfort Mattos, entregue aos autores do melhor artigo publicado na revista Arquivos Brasileiros de Oftalmologia e ao melhor revisor da publicação.
Um trabalho sobre os efeitos da SARS-COV2 na superfície ocular que teve como primeiro autor o especialista em córnea Dalton de Freitas Santoro e elaborado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) foi escolhido como o vencedor do Prêmio Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o melhor apresentado no 66º Congresso Brasileiro de Oftalmologia.
Por fim, foram conhecidos e homenageados os ganhadores do Prêmio Sua Ideia Vale Ouro, instituído pela empresa Cristália/Latinofarma para reconhecer e recompensar os médicos que apresentaram as melhores sugestões ligadas a fabricação, comercialização ou facilitação de uso de fármacos ligados à Oftalmologia.