Página Inicial

Notícias


22/03/2022 14:55:00 O que esperar do CBO 2022

O que é o Congresso

Neste ano o Conselho Brasileiro de Oftalmologia organiza a 66ª edição do maior congresso anual de oftalmologia da América Latina. O evento acontecerá entre dias 07 e 10 de setembro de 2022, na cidade de Curitiba (PR). O CBO 2022 será responsável por reunir profissionais, expositores e palestrantes das mais diversas vertentes da oftalmologia, assim criando um ambiente propício para realizar networking e conhecer as novidades do mercado.

Presidentes do Congresso CBO 2022

Em 2022 o congresso será presidido pelos doutores Carlos Moreira Junior, Lisandro Massanori Sakata e Homero Gusmão de Almeida que, junto a Comissão Científica do CBO, são responsáveis pela organização da grade de programação, oferecer sugestão de palestrantes, dentre outros pormenores do CBO 2022.

Resumo da programação

A programação do congresso conta com aulas formais, estudos de caso, exposição de novas tecnologias, cirurgias na nuvem e o famoso Dia Especial das principais subespecialidades da Oftalmologia, sendo elas: Catarata, Retina e Uveites. Além disso, são realizadas cerimônias de premiações em reconhecimento aos residentes e profissionais que realizaram estudos clínicos ou receberam notoriedade na área.

Copa Interoftalmo

Outro destaque da programação é a Copa Interoftalmo. Está competição reúne equipes de residentes credenciados pelo CBO por todo o país. Com o intuito de estimular os mesmos a se aprofundarem nas especialidades que escolheram, as atividades são realizas online, ao longo do ano, e apenas as vinte melhores equipes participarão da etapa final no CBO 2022. Eles disputam as medalhas de ouro, prata e bronze, pelas três melhores colocações, respectivamente.

Curitiba/PR

Curitiba, capital do Paraná, receberá o CBO 2022 no Expotrade Convention Center, localizado em Pinhais (a 10 Km do Centro da cidade). A cidade, que é conhecida pelo foco na inovação e tecnologia, chegou a integrar o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, ao lado de municípios como Belfast (Irlanda do Norte) e Filadélfia (EUA).

O Expotrade Convention Center conta com um amplo espaço para palestras, cujo maior auditório tem capacidade para até 7.000 pessoas, além de uma praça de alimentação com opções variadas. A região, junto com o bairro Batel, também conta com grandes ofertas de hotéis.

Dentre os pontos turísticos da cidade podemos destacar o Parque Tanguá e a Feira do Largo, realizada no centro histórico de Curitiba, ambos possuem entrada gratuita. Outra atração conhecida é o Museu Oscar Niemeyer (MON), onde acontecem exposições diversas, neste local a entrada possui preço popular. Você pode visitar essas e outros pontos turísticos de Curitiba através da Linha Turística, os ônibus possuem horários fixos para fácil acesso, e percorrem a cidade realizando até quatro paradas em pontos turísticos.

 

Fontes: https://cbo.net.br/2020/congresso-brasileiro-de-oftalmologia-2022

https://cbo.net.br/2020/em-setembro-curitiba-sera-a-casa-da-oftalmologia

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Agência de Turismo

Agência Oficial de Turismo

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Prata

Alcon

Patrocinador Bronze

Zeiss

66º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

07 a 10 de setembro de 2022 | Curitiba/PR

Política de privacidade